Fatecs divulgam resultado de pedidos de isenção da taxa do vestibular

Interessados podem consultar também quem foi contemplado com redução do valor da inscrição para processo seletivo do 2º semestre

qui, 23/05/2019 - 10h56 | Do Portal do Governo

Já está disponível no site www.vestibularfatec.com.br a lista dos contemplados com isenção ou redução da taxa de inscrição do processo seletivo das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo para o segundo semestre de 2019.

As Fatecs vão conceder isenção total ou redução de 50% no valor da taxa de inscrição (de R$ 70 para R$ 35) aos candidatos que atenderam aos requisitos determinados para cada finalidade.

Inscrições

Quem receber um dos benefícios deve fazer a inscrição, exclusivamente pelo site, em um único curso de graduação na Fatec de sua escolha. O período para inscrição vai desta quinta-feira (23) até as 15 horas de 10 de junho.

O Vestibular para o próximo semestre oferece 14.885 vagas, distribuídas entre 73 Faculdades de Tecnologia estaduais. Outras informações podem ser encontradas no Manual do Candidato, disponível neste link.

Inclusão social

O Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza concede acréscimo de pontos à nota final obtida no exame, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a oriundos da rede pública. Se o candidato estiver nas duas situações, recebe 13% de bônus.