Fatec SP promove o 22º Simpósio de Iniciação Científica e Tecnológica

Faculdade reúne comunidade acadêmica durante palestras e reflexões sobre efeitos da pandemia na ciência; evento online segue até amanhã (5)

qua, 04/11/2020 - 16h46 | Do Portal do Governo

Com o objetivo de incentivar a integração e a troca de conhecimento entre a comunidade acadêmica e empresas, a Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) São Paulo, localizada na região central da Capital, inicia hoje (4) o 22º Simpósio de Iniciação Científica e Tecnológica (Sict). O evento, que segue até amanhã (5), aborda como tema principal a Ciência e Tecnologia em Tempos de Pandemia e pode ser acompanhado pela plataforma Teams.

Serão apresentados 98 trabalhos de um total de 116 submissões em áreas como: Automação de Escritório e Secretariado; Edifícios; Eletrônica Industrial; Hidráulica e Saneamento Ambiental; Materiais Cerâmicos, Poliméricos e Metálicos; Microeletrônica; Mecânica; Mecânica de Precisão; Pavimentação; Projetos e Manutenção de Equipamentos Hospitalares; Soldagem; Tecnologia da Informação e Turismo.

Os trabalhos são da própria Fatec São Paulo e das unidades de Americana, Barueri, Bauru, Diadema, Itaquera, Jundiaí, Praia Grande, São Bernardo do Campo, São Carlos, São José dos Campos, Sorocaba e Tatuapé. Os participantes do Simpósio poderão conferir também artigos de outras instituições, como Universidade de São Paulo (USP), Instituto Federal de São Paulo (IFSP), Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), entre outras.

Estímulo à ciência

O Sict é realizado todos os anos com o objetivo de aproximar a pesquisa acadêmica dos estudantes da graduação, motivar o interesse pela investigação em diferentes áreas tecnológicas e estimular a aplicação da metodologia científica nos setores industrial, tecnológico e de serviços.

Os trabalhos apresentados são de iniciação científica e têm orientação de docentes com titulação de mestre ou doutor. Os artigos apresentados no Sict serão publicados na edição especial do Boletim Técnico da Fatec São Paulo.

As inscrições são obrigatórias apenas para quem solicitar emissão de certificados. A programação de palestras destaca ainda temas como Gestão Empresarial, Construção Civil, Eletrotécnica, Eletrônica, Materiais, Mecânica, Mecatrônica, Meio Ambiente, Tecnologia da Informação e Turismo.