Fatec São Carlos seleciona alunos para o curso Escola de Inovadores

Objetivo das aulas é ensinar estudantes com espírito empreendedor a transformar ideias pioneiras em startups

sex, 19/05/2017 - 10h11 | Do Portal do Governo

A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) São Carlos está com as inscrições abertas, até 30 de maio, para a primeira turma do projeto Escola de Inovadores. A iniciativa faz parte de um curso gratuito de extensão em Empreendedorismo, promovido pela Agência Inova Paula Souza, com o objetivo de ensinar estudantes com espírito empreendedor a transformar ideias inovadoras em startups.

As inscrições também são gratuitas e devem ser feitas pelo portal da instituição. O curso “Escola de Inovadores” teve início há dois anos, na Fatec São José dos Campos. Em seguida, a proposta chegou às unidades de Jaú, Sertãozinho, Pindamonhangaba e, agora, São Carlos, no interior paulista.

Para participar da iniciativa, o candidato deve apresentar um plano de empreendedorismo, que será avaliado por um comitê composto por representantes do Centro Paula Souza, de entidades civis e empresários. A escolha será feita com base em critérios como inovação, viabilidade técnica e maturidade da ideia, além do potencial mercadológico e da geração de valor. Ao todo, serão selecionados 25 alunos.

Aulas
Com duração de 20 semanas, os encontros do curso serão realizados nas manhãs de sábados. A primeira aula está programada para dia 5 de agosto. Durante as atividades, os estudantes receberão mentoria na construção do plano de negócios. Serão trabalhadas técnicas como design thinking, modelagem de negócios e prototipagem.

Os alunos também terão contato com investidores, especialistas e empresas de coworking. A Escola de Inovadores da Fatec São Carlos conta com o apoio da Fundação ParqTec, Sebrae, WikiLab, Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, SancaHub e Mosaico 21.