Fatec Mogi das Cruzes oferece 200 vagas para cursinho gratuito

Pré-vestibular é para alunos do último ano do Ensino Médio ou formados, desde que não possuam Ensino Superior ou estejam na graduação

qui, 12/03/2020 - 8h35 | Do Portal do Governo

Interessados em disputar uma vaga para o cursinho pré-vestibular gratuito da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Mogi das Cruzes, localizada na Região do Alto Tietê, têm até 26 de março para fazer a pré-inscrição pela internet.

Para efetivar a inscrição o candidato deve ir até a unidade nos dias 1º e 2 de abril e apresentar a carteira de identidade (RG); histórico escolar ou comprovante de conclusão do Ensino Médio; e também uma foto 3×4.

As 200 vagas são direcionadas a estudantes matriculados no último ano do Ensino Médio ou que já tenham completado esse ciclo, desde que ainda não possuam ou estejam cursando Ensino Superior. As aulas de reforço abordarão as disciplinas de português, matemática, inglês e atualidades.

A iniciativa tem como objetivo preparar jovens da região para prestar o processo seletivo da Fatec, além de apresentar as opções de cursos superiores de tecnologia oferecidos: Agronegócio, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão de Recursos Humanos e Logística. Desde o início de 2016, o cursinho beneficiou mais de 1,4 mil alunos.

“Conhecer as características específicas de cada um dos cursos que oferecemos dá mais segurança para o jovem escolher a carreira que deseja seguir”, afirma o organizador do cursinho, Marcos Takeshi Mihara.