Projetos da Fatec Itaquera ganham prêmio revelação na Febrava 2017

Estande da faculdade apresentou atrações, cursos ministrados por professores da unidade e vídeo sobre os cursos da Fatec

seg, 18/09/2017 - 19h06 | Do Portal do Governo

Dois trabalhos desenvolvidos por estudantes da Fatec Itaquera foram premiados na Febrava 2017. Um, condicionador de ar controlado por voz via celular para pessoas com deficiência visual. E o outro, um sistema com dispositivo eletrônico integrado para renovação de ar e dispersão de CO2, com aproveitamento energético.

A Feira Internacional de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação, Aquecimento e Tratamento do Ar (Febrava) aconteceu entre os dias 12 e 15, em São Paulo e premiou as inovações no setor.

Os alunos premiados foram: Cauê Porto, Daniel Pinto, Estevam de Oliveira, Jeferson de Paula, Luan Rodrigues, Luís Didziel (orientador: Fabio de Arruda), pelo projeto de controle de voz para deficientes visuais; e Bruno Barbosa, Douglas Soares, Eric Santos, Gabriel Silva, João da Costa, Renan Fernandes (orientador: Fabio de Arruda), pelo projeto de renovação de Ar e dispersão de CO2.

Ambos os grupos fazem parda do curso superior tecnológico de Refrigeração, Ventilação e Ar Condicionado da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Itaquera, da Capital.

O estande da Fatec na Febrava 2017 ainda expôs mais cinco projetos de alunos. Também ficou a disposição a apresentação dos cursos oferecidos na faculdade e atividades ministradas no local por professores da unidade. Os estudantes e educadores também participaram do Congresso Brasileiro de Refrigeração e Ar Condicionado (Conbrava), evento que ocorreu paralelamente à Febrava.