Fatec Garça recebe 2ª Feira de Empreendedorismo

Nesta quinta e sexta (5 e 6), evento traz projetos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Empresarial e Mecatrônica Industrial

qua, 04/04/2018 - 16h01 | Do Portal do Governo

A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Garça, localizada na Região de Marília, promove nesta quinta e sexta-feira, 5 e 6 de abril, a segunda edição da Feira de Empreendedorismo.

Com o tema Ideação na formação profissional, o evento apresenta 20 projetos desenvolvidos por estudantes e ex-alunos dos três cursos superiores tecnológicos oferecidos na unidade: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Empresarial e Mecatrônica Industrial.

A mostra tem trabalhos que utilizam tecnologias para captar energia solar, produzir cerveja artesanal sem álcool e um sistema para digitalização e gerenciamento de documentos, entre outros. Algumas empresas vão apresentar produtos e serviços que tragam características inovadoras.

“Desde o ano passado, percebemos que o evento despertou em alguns alunos a confiança para abrir o próprio negócio”, diz a diretora da Fatec, Cássia de Moraes. “Quando se dão conta de que outros jovens, que frequentaram a mesma faculdade, estão conseguindo empreender, eles entendem que é possível investir nessa ideia.”

A primeira edição da Feira de Empreendedorismo, em 2017, atraiu cerca de mil visitantes. O evento é aberto ao público.