Fatec Franca recebe evento internacional Startup Weekend

Estão abertas as inscrições para o encontro de imersão para compartilhar ideias, formar times, realizar network e criar startups

qua, 08/08/2018 - 13h02 | Do Portal do Governo

A segunda edição do Startup Weekend já está com inscrições abertas na Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Franca – Dr. Thomaz Novelino, que recebe o evento internacional entre os dias 17 e 19 de agosto.

Direcionado a empreendedores e interessados em criar novos modelos de negócios, o encontro proporcionará uma imersão com 54 horas de duração, com apoio de especialistas e mentores para formação de equipes, compartilhamento de ideias, oportunidades de network e criação de startups.

A programação começa com a apresentação das propostas e as ideias mais votadas são escolhidas para serem executadas, quando serão formados os times em torno desses projetos.

Durante o sábado e o domingo, as equipes trabalham para encontrar um modelo de negócio e desenvolver a primeira versão do produto. Ao final dos trabalhos, os times apresentam o que construíram e os melhores são premiados.

Promovido pela Techstars, uma empresa ligada à Google, o Startup Weekend tem como objetivo promover o ecossistema de empreendedorismo em diversas edições realizadas em mais de 150 países ao redor do mundo. Os participantes vivenciam as emoções e a pressão para a criação de uma startup e aprendem com a experiência dos especialistas.