Fatec de São Sebastião oferece serviços gratuitos neste sábado

O evento terá espaço para aulas de inglês, orientações jurídicas, emissão de carteira de trabalho, feira de adoção de animais, entre outros

sex, 07/04/2017 - 17h02 | Do Portal do Governo

Os moradores de São Sebastião contarão com diversas atividades comunitárias e serviços gratuitos neste sábado (8), entre 8h30 e 12h. A iniciativa da Faculdade de Tecnologia do Estado, em parceria com a prefeitura do município do litoral paulista, integra o projeto Fatec em Ação.

Na área da saúde, os profissionais oferecem monitoramento do índice glicêmico e medição de pressão, além de atendimento fármaco e terapêutico – nesse caso, os interessados devem levar receitas médicas. Uma arena de recreação será montada para a prática de exercícios físicos.

Várias atividades
O Poupatempo disponibilizará uma equipe para emissão da carteira de trabalho. Com o apoio de assistentes sociais, a Associação de Amparo à Mulher Sebastianense prestará um plantão de auxílio a vítimas de violência doméstica. Já a seccional da Ordem dos Advogados do Brasil terá um espaço para orientações jurídicas.

Durante o evento, os frequentadores poderão participar de uma feira para adoção de animais. Além disso, uma palestra do Centro de Controle de Zoonoses abordará o cuidado responsável de espécimes.

Os participantes também poderão conferir serviços de corte de cabelo, aulas de inglês, consultas estéticas e orientações sobre a declaração de Imposto de Renda.

As Faculdades de Tecnologia são administradas pelo Centro Paula Souza, entidade do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. As Fatecs atendem cerca de 80 mil alunos nos cursos de graduação tecnológica.