Fatec Baixada Santista sediará 9ª edição do FatecLog em junho

Congresso de Logística das Fatecs envolve unidades de 18 municípios; prazo para submissão de trabalhos termina dia 1º de maio

qui, 26/04/2018 - 16h14 | Do Portal do Governo

O Congresso de Logística das Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs), evento conhecido como FatecLog, chega à sua nona edição em 2018 e será realizado pela primeira vez na Fatec Baixada Santista – Rubens Lara, em Santos.

O tema central do encontro, que ocorrerá nos próximos dias 8 e 9 de junho, será ‘O Papel do Gestor na Logística Internacional’. As inscrições para submissão de artigos científicos devem ser feitas até a próxima terça-feira, 1º de maio, pela internet.

Considerado um dos maiores eventos de logística do país, o 9º FatecLog pretende atrair cerca de 5 mil pessoas, entre profissionais, estudantes, professores, pesquisadores e empresários. Na programação, estão previstos minicursos, visitas técnicas, palestras e mesa de debate, além da apresentação de pôsteres e artigos acadêmicos. Clique aqui para ver.

De acordo com o coordenador do curso superior tecnológico de Logística da Fatec de Santos, Julio Mota, o diferencial desta edição é a proximidade com os principais atores do maior polo de logística internacional do país. “A sociedade local está bastante envolvida e com uma grande expectativa em relação aos debates e projetos que poderão resultar em novos avanços tecnológicos no setor”, diz.

Promovido anualmente pelo Centro Paula Souza (CPS), o FatecLog é organizado pelo comitê das faculdades que oferecem os cursos de Logística, Logística Aeroportuária e Gestão Portuária.

Participam do comitê 19 Fatecs localizadas nos municípios de Americana, Barueri, Bebedouro, Botucatu, Capital (Zona Leste e Zona Sul), Carapicuíba, Guaratinguetá, Guarulhos, Indaiatuba, Jaú, Jundiaí, Lins, Mauá, Mogi das Cruzes, Santos, São José dos Campos, São Sebastião e Sorocaba. Alunos de outras instituições de ensino também podem participar da iniciativa.