Famerp está com inscrições abertas para Vestibular 2020

Processo seletivo da Faculdade de Medicina de Rio Preto vale para três cursos; são 160 vagas ao todo

ter, 15/10/2019 - 19h41 | Do Portal do Governo

As inscrições para o processo seletivo dos cursos de graduação em Medicina, Enfermagem e Psicologia da Faculdade de Medicina de Rio Preto (Famerp) vão até 11 de novembro. As provas serão realizadas em dezembro. São 160 vagas disponíveis. A taxa de inscrição é R$ 165.

As avaliações, aplicadas pela Fundação Vunesp para os três cursos, serão nos dias 9 e 10 de dezembro. A prova de Conhecimentos Gerais será no dia 9 e a de Conhecimentos Específicos e Redação, no dia 10.

Para o Vestibular 2020, serão oferecidas 80 vagas para Medicina, 60 para Enfermagem e 20 para Psicologia. Os cursos têm duração de seis, quatro e cinco anos, respectivamente, e todos são em período integral.

No ato da inscrição, o candidato pode optar por fazer as provas nas cidades de Bauru, Campinas, Ribeirão Preto, São José dos Campos, São Paulo e São José do Rio Preto.

Inclusão

Para o Programa de Inclusão com Mérito no Ensino Superior Público Paulista (PIMESP), a faculdade oferecerá um total de 15% das vagas em cada curso. Das vagas destinadas ao PIMESP, 65% serão para alunos que cursaram integralmente o Ensino Fundamental e Médio em escolas públicas ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) em escolas públicas, e 35% para aqueles que se autodeclararem Pretos, Pardos ou Indígenas e que tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental e Médio em escolas públicas ou Educação de Jovens e Adultos pelos sistemas estaduais de ensino.

Considerando esses percentuais, a divisão por curso é a seguinte:

Medicina: 12 vagas para PIMESP, das quais 8 para estudantes provenientes de escola pública e 4 para estudantes de escola pública e autodeclarados Pretos, Pardos ou Indígenas.

Enfermagem: 9 vagas para PIMESP, sendo 6 para estudantes de escola pública e 3 para estudantes de escola pública e autodeclarados Pretos, Pardos ou Indígenas.

Psicologia: 3 vagas para PIMESP, sendo 2 para estudantes de escola pública e 1 para estudantes de escola pública e autodeclarados Pretos, Pardos ou Indígenas.

O edital com todas as informações está disponível no site da Famerp e no Portal da Vunesp.