FalaTec: como a gourmetização afeta o setor gastronômico

Quarta edição do podcast sobre tecnologia e atualidades do Centro Paula Souza traz Henrique Nascimento, professor da Etec Uirapuru

qui, 08/11/2018 - 19h36 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira (8) foi divulgado pelo o Centro Paula Souza o lançamento do quarto episódio do FalaTec, podcast dedicado a discutir atualidades, inovação e tecnologia com especialistas de diversos setores.

Desta vez, o apresentador Leonardo Tote bate um papo com Henrique Nascimento, professor da Etec Uirapuru, na zona oeste da capital, sobre a gourmetização de alimentos.

Ao abordar o conceito de gourmet, ele explica por que esse tipo de comida é mais cara, como evitar ciladas na hora de empreender neste mercado e como funciona o curso técnico de Cozinha do Centro Paula Souza.

O podcast já está disponível para streaming e download na internet e também no Spotify. As três primeiras edições, que abordaram cursos técnicos, o plástico no meio ambiente e o mercado de games no Brasil, respectivamente, também podem ser ouvidas nestas plataformas.

FalaTec

A série de dez podcasts traz, duas vezes por semana, conversas com especialistas que atuam como docentes ou coordenadores, à frente de equipes e disciplinas dos cursos técnicos das Escolas Técnicas (Etecs) e tecnológicos das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, em um bate-papo descontraído e cheio de informação.

A retransmissão dos podcasts, seja na versão completa ou na reduzida, com um minuto de duração, é liberada para os veículos de comunicação, com o devido crédito.