Fábricas de Cultura promovem temas de conscientização nos canais digitais

Atividades incluem representatividade LGBTQ+, consumo sustentável e combate à violência contra mulher

qua, 17/06/2020 - 20h29 | Do Portal do Governo

As Fábricas de Cultura exploram temáticas de conscientização com uma programação virtual. As atividades são disponibilizadas nos canais de YouTube e SoundCloud do programa.

Na quinta-feira (18), às 15h, a Fábrica de Cultura Jardim São Luis indicará livros, filmes, seriados e documentários que representam a comunidade LGBTQIA+. No mês da diversidade, a atividade transmitida pelo YouTube buscará destacar a importância da representatividade dentro de nossa sociedade.

No dia seguinte, sexta-feira (19), às 15h, a unidade Jaçanã abordará consumo consciente e economia sustentável pelo YouTube. O objetivo é traçar metas de utilização de recursos e qualidade de vida coletiva, trazendo aprendizagens para o momento atual de pandemia.

Pela plataforma SoundCloud, será disponibilizado no sábado (20), às 17h, um podcast de prevenção à violência contra a mulher. A Fábrica de Cultura Capão Redondo convidou profissionais do Centro de Referência da Mulher para uma conversa a partir de questões de relacionamentos colhidas de diferentes mulheres do Capão Redondo. A iniciativa visa prevenir a violência contra a mulher, assim como sensibilizar e promover um espaço de reflexão sobre relacionamentos abusivos.