Fábricas de Cultura: Médica fala sobre prevenção ao coronavírus em encontro virtual

Thelma Assis, ex-participante de reality show, é uma das convidadas de transmissão online dia 20

dom, 16/08/2020 - 18h36 | Do Portal do Governo

A programação online e unificada das Fábricas de Cultura das zonas norte e sul de São Paulo, e Diadema terá conversas sobre a prevenção e manutenção da saúde durante a pandemia causada pelo novo coronavírus. Vão participar das transmissões a médica anestesiologista Thelma Assis e a ginecologista Marianne Pinotti. Os vídeos serão veiculados pela página do programa no Facebook (www.facebook.com/fabricasdecultura) às quintas-feiras, dias 20 e 27 de agosto.

Thelma Assis ficou conhecida este ano ao vencer a edição do BBB 20, reality show. No dia 20, às 19h, ela vai falar sobre como o coronavírus impacta a saúde dos moradores das periferias.

Marianne Pinotti, ginecologista, mastologista e obstetra, vai trazer reflexões sobre as condições da saúde da mulher diante da pandemia e isolamento social, explicando sobre métodos de prevenção, orientações para se manter saudável e a questão do autocuidado. O bate-papo será dia 27, às 17h. Marianne Pinotti também já dirigiu o departamento de mastologia do Hospital Pérola Byington, atualmente é diretora técnica do programa de Sustentabilidade em Câncer de Mama da Escola de Ginecologia e Mastologia J. A. Pinotti EGIMAJAP e integra a Sociedade Brasileira de Profissionais em Pesquisa Clínica.

Para mais informações e para ver a programação completa das Fábricas de Cultura, acesse poiesis.org.br/maiscultura.