Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha realiza 1ª edição do New Art Music

Soul, rap, pop e samba vão movimentar festival neste domingo (9); evento é gratuito

qua, 05/02/2020 - 11h43 | Do Portal do Governo

A 1ª edição do New Art Music (NAM) será realizado pela Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha, na capital, em parceria com a produtora ArtMind neste domingo (9), a partir das 16h. O evento é a segunda fase do NAM, que em janeiro realizou uma audição em que 30 músicos participaram de avaliações e da seleção feita pela dupla da ArtMind, os produtores Gusttavo Passos e Walnei Oliveira, o violonista e fundador do grupo Nota Rubra, Eduardo Massari, e a preparadora vocal e fundadora da Lab Voz, Gláucia Verena).

De diferentes partes de São Paulo e da região metropolitana de São Paulo, os 10 artistas selecionados foram: Chris Pirês (samba), Amanda Torlai(MPB), Fernanda Jung (pop), Fauze Vilar (pop), Helder Zanata (rap), Bia Barbosa (soul), Aurélio Pedro (trovador), Zezza (MPB), Esdras De Lúcia (soul) e Taiwo Pimentel (rap). Lumanzin, cantora de MPB, multi-instrumentista, é madrinha do projeto e também estará presente.

A terceira fase do NAM está prevista para março e chama-se Projeto Start. É uma oficina imersiva de desenvolvimento artístico, pela qual os participantes poderão aprimorar e desenvolver os próprios talentos, tanto os 10 artistas selecionados, quanto algumas vagas direcionadas a músicos e intérpretes interessados pela formação.

O festival New Art Music (NAM)é resultado do trabalho de dois produtores da zona norte de São Paulo, Passos e Oliveira, após passarem pelo curso da OnStageLab, formação sobre desenvolvimento de carreira musical realizada, em 2019, na Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha, da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e gerenciada pela Poiesis. Assim, formaram a produtora ArtMind e a ideia também é levar o NAM para outras unidades das Fábricas de Cultura.