Fábricas de Cultura exibem programação especial para crianças

Unidades do programa do Governo do Estado promovem exibição de filmes, teatro e atividades culturais na véspera e no Dia das Crianças

ter, 10/10/2017 - 13h05 | Do Portal do Governo

Unidades das Fábricas de Cultura da Zona Leste, Parque Belém, Itaim Paulista e Cidade Tiradentes apresentam programação cultural variada e gratuita na véspera. quarta-feira, 11, e no Dia das Crianças, 12 quinta-feira.

Em Sapopemba, a Fábrica de Cultura da Zona Leste, promove na quinta-feira, 12 de outubro, uma programação variada de shows, peças de teatro, cinema e atividades como oficinas, contação de histórias e brinquedoteca para a criançada. O endereço é a Rua Agustin Luberti, 300, Fazenda da Juta. As atividades têm início às 10h da manhã.

A Fábrica de Cultura Parque Belém exibe na quarta-feira, às 14h, o filme “A Escolha”, baseado no romance de Nicholas Sparks, sobre um jovem que não acredita em relacionamentos, até encontrar uma garota que se muda para uma casa vizinha à sua. A Fábrica de Cultura fica na Avenida Celso Garcia, 2231, Bairro do Belém. Classificação etária de 12 anos.

A Fábrica de Cultura Itaim Paulista, localizada na Rua Estudantes da China, 500, Itaim Paulista, exibe o filme de ação  “Capitão América 3: Guerra Civil”. A sessão será na quarta-feira, 11, às 14h.

O musical “Vamos Colorir o Mundo” é o espetáculo teatral infantil apresentado pela Fábrica de Cultura Cidade Tiradentes (Rua Henriqueta Noguez Brieba, 281, Conjunto habitacional Fazenda do Carmo), na quarta-feira, 11, às 10h. O enredo conta uma história ecológica que incentiva a preservação de nossas matas e florestas.

O Fábrica de Cultura é um programa desenvolvido pelo Governo do Estado para levar arte, cultura e cidadania para crianças e jovens da periferia de São Paulo, em locais construídos especialmente para esse fim. Em prédios de aproximadamente 6 mil metros quadrados são promovidas oficinas, salas de leitura e diferentes atividades culturais gratuitas.