Exposição sobre Da Vinci atrai mais de 300 caravanas

Maioria dos veículos vem do interior paulista e de Estados vizinhos; mostra no MIS Experience vai até 31 de maio

ter, 10/03/2020 - 14h28 | Do Portal do Governo
DownloadGoverno do Estado de São Paulo
Exposição sobre Leonardo da Vinci, no MIS Experience

A exposição “Leonardo da Vinci – 500 Anos de um Gênio”, na capital paulista, já recebeu mais de 330 caravanas (grupos organizados) desde a inauguração da mostra, em outubro de 2019. A exposição é a maior já realizada sobre o artista italiano e no Brasil ela foi montada no MIS Experience, novo espaço do Museu da Imagem e do Som.

A mostra tem atraído caravanas de várias cidades paulistas e de Estados próximos, como Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Ribeirão Preto, Bauru, Araraquara, Presidente Prudente e São José do Rio Preto então entre as cidades mais frequentes. Em razão do sucesso da exposição, a data final, então prevista para 1º de março, foi adiada para 31 de maio.

“O sucesso é proporcional à qualidade que foi empregada na concepção da exposição”, diz o Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz. “São Paulo ganhou uma atração turístico-cultural só comparável a poucos exemplos no mundo, como o Atelier des Lumières, de Paris, ou o Mori Art Museum, de Tóquio, e o número de caravanas vindas de todas as regiões do Estado dos nossos vizinhos comprova isso”, afirma.

Para incentivar as visitas, o valor dos ingressos foi dividido em combos (descontos para famílias, por exemplo) e às terças-feiras a entrada é gratuita. Há também outras comodidades, como traslado gratuito a partir da estação Barra Funda do Metrô e trem, aplicativo com áudio guia em português e inglês, acessibilidade para cadeirantes, cadernos informativos em braile, visita guiada por intérprete em Libras (agendadas com antecedência) e atendimento especial para grupos de estudantes (também mediante agendamento).

Interação

A mostra é composta por 18 áreas temáticas em que os visitantes terão uma experiência multissensorial com animações gráficas em alta definição, combinadas a conteúdo multimídia e narrativa em áudio.

A tecnologia permite uma vivência divertida, educativa e esclarecedora para pessoas de todas as idades e interesses. Sejam amantes de arte e da história, as pessoas terão a oportunidade de conhecer a mente do homem, nascido em 1452, que lançou as bases para algumas das invenções mais notáveis da sociedade moderna, como o helicóptero, o automóvel, o submarino, o paraquedas e a bicicleta.