Exposição “Realismo Fantástico” chega à estação Santa Cecilia

Mostra da artista plástica Eliana Angélica D’Alessandro permanece em cartaz até o dia 30 de novembro, pela Linha da Cultura do Metrô

sex, 09/11/2018 - 18h14 | Do Portal do Governo

A partir deste sábado (10), a Estação Santa Cecília da Linha 3-Vermelha do Metrô recebe a exposição Realismo Fantástico, da artista plástica Eliana Angélica D’Alessandro, que permanece em cartaz até o dia 30 de novembro.

As imagens são coloridas e contêm traços do Realismo Fantástico, expressão muito utilizada nas artes chamadas pictóricas, corrente literária que mistura o mágico com a realidade, com cores, texturas e tons.

Os trabalhos contam com uma grande quantidade de símbolos e significados, além da presença dos grafismos que integram toda a  produção artística de Eliana, desde seus primeiros contatos com o grafite – influência que também se faz presente nas telas –, até os dias de hoje.

Eliana Angélica Peres D’Alessandro é graduada em Ciências Sociais e Artes Visuais, Pós-graduada em Fundamentos da Cultura e das Artes, Mestre em Artes Visuais e Pedagoga.

Para conhecer a programação completa da Linha da Cultura, acesse: http://www.metro.sp.gov.br/cultura/linha-cultura/programacao.aspx