Exposição Gotas de Gastronomia chega à estação Clínicas

Mostra conta com 11 imagens de diversos alimentos com gotas de água e azeite caindo sobre eles, capturadas em alta velocidade

sex, 10/08/2018 - 8h28 | Do Portal do Governo

Uma das atrações da Linha da Cultura deste mês, a exposição Gotas de Gastronomia, da fotógrafa gaúcha Andrea Laybauer, começa nesta sexta-feira (10) na estação Clínicas da Linha 2-Verde do Metrô.

A mostra conta com 11 imagens de diversos alimentos com gotas de água e azeite caindo sobre eles, que foram capturadas em alta velocidade para registar o movimento. “Revela algo que não reparamos com um olhar normal, apenas um olhar crítico e minucioso”, diz Andrea.

A artista é especialista em macrofotografias de gotas de diversos líquidos capturadas em alta velocidade, e acredita que as gotas d’água são mais do que simples porções líquidas quando apreciadas com cuidado, paciência e bem de perto.

A exposição estará disponível para visitação até dia 31 na área livre da estação. Para mais informações sobre outras atrações da Linha da Cultura, acesse: http://www.metro.sp.gov.br/cultura-lazer/programacao-cultural.aspx.