Evento na Fatec São Paulo incentiva mulheres na tecnologia

Programação gratuita idealizada por alunas busca promover debate com profissionais de empresas consolidadas no mercado de trabalho

sex, 08/03/2019 - 14h22 | Do Portal do Governo

Neste sábado (9), a Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) São Paulo promove o evento Tech Women: Mulheres na Era Digital, iniciativa do grupo FaTech Girls com a proposta de unir as estudantes do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas no desenvolvimento de projetos que despertem o interesse de outras mulheres por tecnologia, além de incentivar o público feminino no segmento.

Gratuita, a programação tem apoio do Departamento de Automação de Escritórios e Secretariado e Turismo (DAESTur), da própria Fatec, e oferece oficinas, palestras e outras atividades com profissionais da área. Mais detalhes e os formulários para inscrição estão disponíveis aqui.

Segundo Grace Borges, uma das coordenadoras do evento e docente da Fatec, a iniciativa é uma oportunidade para as mulheres terem contato com diferentes áreas da tecnologia.

“A programação está aberta não só para meninas que estão no Ensino Médio e decidindo em qual curso superior desejam ingressar, mas também a quem estuda ou trabalha em outro segmento e deseja saber mais sobre programação, empregabilidade, Design Thinking, entre outros temas”, explica.

Programação

As atividades começam às 8 horas, com apresentação da Banda Fá Maior, formada por funcionários da faculdade. O período da manhã terá as palestras “As mudanças do mundo ocorrerão com diversidade e com muita, mas muita, tecnologia”, com a fundadora da MasterTec, Camila Achutti; “Diversidade nas Organizações”, com o professor Roberto Santos, da Fatec Cotia, e “Como equilibrar vida pessoal e a carreira dos sonhos”, com Luciane Romanato, da Innovate Search.

Entre as 14 e as 17 horas serão promovidas diversas oficinas, como “Mindfulness”, com Alessandra Ortega, gerente da IBM, e “Desenvolva seu app com AppInventor”, com alunas integrantes do grupo FatechGirls. Os trabalhos têm entre uma hora e meia e três horas de duração. Para participar dessas atividades também é necessário realizar inscrição online.