Etecs e Fatecs levam alegria ao Natal de quem mais precisa

Estudantes e professores das unidades do Centro Paula Souza se mobilizaram para arrecadar brinquedos, roupas, alimentos e itens de higiene

qui, 23/12/2021 - 14h02 | Do Portal do Governo

Quando o final do ano se aproxima, alunos e professores das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais abrem o coração para dar uma aula de solidariedade. No ano em que ainda vivemos os tristes efeitos da pandemia de Covid-19, as unidades do Centro Paula Souza (CPS) se mobilizaram mais uma vez para que o Natal de crianças, idosos, doentes e famílias em situação de vulnerabilidade social tenha momentos de alegria.

Em Lorena, na região de São José dos Campos, alunos e professores da Etec Padre Carlos Leôncio da Silva tiveram de agir rápido. Um dos educadores do curso de Marketing, Marcus Augusto Santos Silva, soube por uma rede social que a sede do Bazar Natal Solidário – iniciativa que existe há mais de 30 anos na cidade – havia sido assaltada. Sensibilizado, ele levou o problema aos estudantes, que criaram um plano de comunicação para gerar recursos para o projeto.

Em novembro, em uma praça da cidade, a Etec promoveu a divulgação do Vestibulinho e também fez uma ação para alavancar as doações para o bazar.

Na região de Franca, em Miguelópolis, a Etec Laurindo Alves de Queiroz, conseguiu realizar mais uma edição de sua tradicional gincana, durante a qual a unidade arrecada itens que farão parte de cestas básicas, a serem doadas no Natal. Uma das provas leva alunos de todos os anos a saírem pela cidade levantando doações de produtos não-perecíveis. Na final do evento, a escola toda assiste à pesagem dos alimentos e vence a equipe que obtiver mais pontos.

Conheça outras ações desenvolvidas em todo o Estado acessando o link.