Etecs e Fatecs fazem trote solidário e ajudam comunidades locais

Atividades incluem arrecadação de alimentos não-perecíveis e itens de higiene e limpeza para entidades que apoiam idosos e crianças

qui, 09/02/2017 - 16h02 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação/ Centro Paula Souza
Uma das principais ações é a arrecadação de alimentos não-perecíveis e itens de higiene e limpeza para entidades que apoiam idosos, crianças e outras pessoas em condições de vulnerabilidade

Uma forma diferente de acolhimento de calouros tem feito parte do calendário das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais neste primeiro semestre de 2017. As unidades adotaram o trote solidário para os estudantes se sentirem em casa e, de quebra, ajudar as comunidades locais.

Uma das principais ações é a arrecadação de alimentos não-perecíveis e itens de higiene e limpeza para entidades que apoiam idosos, crianças e outras pessoas em condições de vulnerabilidade. Parte das unidades começaram a brincadeira no ato da matrícula.

Na Fatec Presidente Prudente, por exemplo, os chamados bichos foram recebidos com tapete vermelho e palavras de incentivo. Por todo o Estado estão previstas gincanas, mostras artísticas e esportivas, visitas a instituições e palestras sobre assuntos pertinentes ao ambiente educacional e tecnológico, além de tours pelas estruturas das escolas e faculdades.

Clique aqui para conhecer algumas das atividades.