Em Limeira e Amparo, Etecs promovem feiras científicas

Abertos à comunidade, eventos expõem produção acadêmica de alunos e professores do Centro Paula Souza

qui, 27/09/2018 - 16h21 | Do Portal do Governo

Com o objetivo de incentivar o interesse dos alunos pela ciência, duas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) da Região de Campinas promovem eventos nesta semana e abrem as unidades para as comunidades.

A Etec João Belarmino, de Amparo, promove a 32ª Feira Técnico Científico Cultural nesta quinta e sexta-feira (27 e 28). Já a Etec Trajano Camargo, de Limeira, realiza a 13ª Feira de Projetos e Tecnologia nesta sexta e sábado (28 e 29).

Amparo

Estudantes de diversas escolas da cidade e dos municípios da região poderão conhecer os trabalhos desenvolvidos pelos alunos da Etec nas áreas de Mecânica, Enfermagem, Edificações e Gestão. Também serão realizados workshops e palestras com temas como Realidade Virtual e Projeto Kinect, A Natureza do Antropoceno e Cultura Indígena – Pindorama ao Brasil.

Limeira

A Etec Trajano Camargo expõe 207 trabalhos de alunos de todos os cursos oferecidos na unidade. Entre os projetos estão Emprego da farinha de caroço do abacate na obtenção de produtos de confeitaria, desenvolvido pelos jovens do curso técnico de Nutrição integrado ao Ensino Médio, e a Prótese de membro superior para manuseio de volante, elaborado pelos estudantes do curso técnico de Mecânica integrado ao Ensino Médio.

Segundo o diretor da Etec de Limeira, Diógenes Nielsen Júnior, a feira permite que alunos apresentem suas ideias, ganhem experiência e se esforcem para solucionar problemas da comunidade em que vivem por meio de seus projetos. “O evento já faz parte do calendário oficial do município e é essencial para despertar no jovem o amor pela pesquisa”, afirma.