Etecs abrem inscrições para redução do valor da taxa do Vestibulinho

Escolas vão disponibilizar computador e acesso à internet aos interessados; Inscrições vão até o dia 9 de abril, às 15 horas

qui, 28/03/2019 - 12h06 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira (28), começa o período para solicitar a redução de 50% do valor da taxa de inscrição do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o segundo semestre de 2019. O prazo termina9 de abril, às 15 horas. O valor integral da taxa é R$ 30.

Os candidatos devem preencher o formulário específico, disponível no site www.vestibulinhoetec.com.br. Em seguida, é preciso selecionar o link “Envio de Documentos”, na seção “Documentos Comprobatórios”, para encaminhar a documentação relacionada abaixo, que deve ser digitalizada com o tamanho de até 500 kB, nas extensões pdf, png, jpg ou jpeg.

As Etecs vão disponibilizar computador e acesso à internet aos interessados na redução da taxa do Vestibulinho. Cabe ao candidato entrar em contato com a unidade para saber o horário de atendimento para esta finalidade.

A resposta à solicitação será divulgada no dia 30 de abril somente pela internet.

Requisitos para redução da taxa

É preciso ser estudante regularmente matriculado em uma das séries do Ensino Fundamental ou Médio, em curso pré-vestibular ou ainda em curso superior de graduação ou de pós-graduação. O interessado deve, também, ter uma remuneração mensal inferior a dois salários mínimos (R$ 1.996) ou estar desempregado.

Documentos necessários: comprovante de escolaridade e de renda. Candidatos desempregados, autônomos e aposentados devem seguir as instruções descritas na portaria, disponível na internet.

Vestibulinho – 2º semestre de 2019

A partir do resultado da solicitação no dia 30 de abril, o candidato que receber o benefício deve fazer sua inscrição para o Vestibulinho em um único curso na Etec de sua escolha, até 15 de maio.