Etec São Paulo promove evento com foco em empreendedorismo social

Durante quatro dias, a escola promove palestras para o público da área de Administração e estimula a troca de conhecimento e experiência

qua, 04/11/2020 - 13h38 | Do Portal do Governo

Empreendedorismo social é o tema principal da 17ª Expo Adm 2020, promovida pela Escola Técnica Estadual (Etec) São Paulo, localizada na região central da Capital. O evento, que acontece de 3 a 6 de novembro, é gratuito e tem participação aberta ao público. As atividades podem ser acompanhadas pela plataforma Sympla, mas é necessário inscrever-se pelo link.

Organizada por alunos do segundo ano do curso técnico de Administração integrado ao Ensino Médio, com orientação dos coordenadores Shirlei Paques e Eliezer de Araújo, a Expo Adm reúne palestrantes convidados para compartilhar suas experiências. Entre os expositores estão representantes do Google Brasil, da comunidade Clube Mentes Brilhantes e da You Digital. A programação inclui ainda dinâmicas e gincanas para estimular os estudantes a colocar em prática o conhecimento adquirido durante o curso.

Foco na solidariedade

Motivados pelas crises sanitária e econômica provocadas pelo coronavírus, os organizadores da Expo Adm destacaram na programação projetos de empreendedorismo social. Para promover o evento, os alunos publicaram posts nas redes sociais sobre projetos desenvolvidos por entidades como o Instituto Chapada de Educação e Pesquisa, o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (Graac) e o grupo de dança da comunidade Cantagalo, do Rio de Janeiro.

Uma novidade da edição deste ano é a doação do valor arrecadado entre os alunos para o Instituto Amor em Mechas. A Organização Não-Governamental (ONG) é responsável pela captação de mechas de cabelo e fabricação de perucas, que são doadas a pacientes que estão passando por quimioterapia.

Além do empreendedorismo social, as apresentações da Expo Adm 2020 abordarão outros temas relevantes para a carreira do administrador, como inovação tecnológica, empreendedorismo, responsabilidade socioambiental, inserção no mercado de trabalho e inclusão.