Etec Santa Ifigênia abre inscrições para 2ª edição do GastroEtec

Programação inclui workshops e palestras sobre tendências do setor gastronômico; abertura terá a ex-MasterChef Angélica Vitali

qua, 18/04/2018 - 14h03 | Do Portal do Governo

Estão abertas as inscrições para o credenciamento no GastroEtec, evento da área de Gastronomia que será realizado pela Escola Técnica Estadual (Etec) Santa Ifigênia, na capital, nos próximos dias 4 e 5 de maio.

As atrações são abertas ao público, basta doar um quilo de alimento não perecível e fazer um pré-cadastro por meio de formulário online até o dia 3 de maio. As vagas das palestras e workshops serão preenchidas por ordem de chegada.

Em sua segunda edição, o evento reunirá chefs renomados, produtores de alimentos e de utensílios para cozinha, profissionais de diversos segmentos que terão estandes expositores e participarão de workshops e palestras. Entre os temas que serão debatidos estão panificação, confeitaria, enologia e empreendedorismo. Haverá também uma praça de alimentação com food trucks.

A abertura da feira ficará por conta da chef Angelica Vitali, que participou do reality show MasterChef e é especialista em cozinha molecular. Também confirmaram presença Elzinha Nunes e Marcos Oliveira, conhecido como chef Meia Noite, dos restaurantes Dona Lucinha e Capim Santo, respectivamente.

Assuntos em alta, como as Plantas Alimentícias Não Convencionais (Panc) e a cozinha funcional, também terão espaço na feira.

“Normalmente, o universo gastronômico está associado a privilegiados com alto poder aquisitivo, mas queremos mostrar que está ao alcance de todos”, afirma o professor e organizador do evento, Gustavo Castro. “Na Etec buscamos desmontar esse mito e mostrar que a gastronomia nada mais é que o estudo dos ingredientes e dos alimentos.”

Veja a programação completa na fanpage do evento no Facebook.