Etec Polivalente de Americana é destaque do Programa Miniempresa

Projeto de produção de bolsas de tecido ficou em segundo lugar na final nacional disputada em Porto Alegre (RS)

ter, 28/08/2018 - 11h28 | Do Portal do Governo

A etapa nacional do Programa Miniempresa, realizada em Porto Alegre (RS) neste mês, teve como segundo colocado o projeto Pangus, de produção de bolsas em tecido, criado por estudantes da Escola Técnica Estadual (Etec) Polivalente de Americana, na região de Campinas.

Com mentoria de funcionários da Sage, multinacional britânica de software de gestão, a criação de 40 estudantes da Etec contou com 15 encontros semanais, em que os jovens aplicaram os conhecimentos com a ajuda dos voluntários das áreas de Marketing, Finanças, Recursos Humanos e Produção.

O grupo de alunos também foi apresentado a conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção. Em Porto Alegre, os estudantes Julia Moreira, Luís Furlan e Victoria Valério representaram os demais colegas e a Etec Polivalente de Americana.

A competição é promovida pela Junior Achievement Brasil, associação educativa sem fins lucrativos, e tem como proposta despertar o espírito empreendedor nos jovens. Na etapa estadual, em dezembro de 2017, o projeto Pangus já havia vencido como destaque em empreendedorismo.