Etec de Registro abre inscrições para cursos de educação financeira

Estudantes de Administração vão orientar gratuitamente a população a trabalhar com planilhas, calcular juros e aderir ao MEI

qua, 29/05/2019 - 16h13 | Do Portal do Governo

A Escola Técnica Estadual (Etec) de Registro, no Vale do Ribeira, está com inscrições abertas para minicursos de educação financeira, até 24 de junho. Neste dia, sob consultoria de professores, estudantes do curso técnico de Administração vão orientar a população a trabalhar com planilhas no Excel, calcular juros, organizar gastos e investimentos e aderir ao microempreendedor individual (MEI), entre outras informações.

As inscrições devem ser feitas pela internet, no site da Etec Registro. O curso é gratuito.

“São conhecimentos que ajudam o cidadão a ter uma vida financeira mais saudável”, explica o coordenador do curso técnico de Administração da Etec de Registro, Cristiano de Góis. “Queremos atender desde a família que pretende economizar para a realização de um sonho, como uma viagem ou compra de bens, até aquele empreendedor que deseja sair da informalidade”, afirma.

A iniciativa será realizada em parceria com o escritório Bortone Assessoria Contábil e Negócios Imobiliários, que está capacitando os estudantes sobre abertura de MEI.