Etec de Bebedouro abre inscrições para cursos de informática

Projeto Etecom oferece aulas gratuitas, ministradas por estudantes da unidade; inscrições podem ser feitas até 10 de setembro

dom, 01/09/2019 - 13h52 | Do Portal do Governo

Estão abertas até 10 de setembro as inscrições para três cursos de informática gratuitos da Escola Técnica Estadual (Etec) Professor Idio Zucchi, de Bebedouro, na região de Barretos. Pelo projeto Etecom, estudantes da área de Informação e Comunicação da unidade são responsáveis por ministrar as aulas, com o objetivo de compartilhar o conhecimento adquirido com pessoas de todas as idades e experiências. O curso começa no próximo dia 14 e os encontros serão sempre aos sábados, das 9h às 11h.

O projeto oferece três tipos de cursos: Informática Básica, Informática Básica para Idosos e Manutenção de Computadores Básica, cada um com 20 vagas. Para se inscrever, é necessário levar cinco quilos de ração para cães ou dois quilos e meio para gatos até a unidade. As doações serão entregues à organização não-governamental Dona Zuleika, que cuida de animais abandonados no município.

Além de beneficiar a comunidade, o Etecom é uma oportunidade de experiência aos alunos da Etec, que passam por uma capacitação para serem monitores de cursos voltados à inclusão digital e social. Desse modo, estudantes de cursos técnicos e integrados ao Ensino Médio desenvolvem o senso de responsabilidade, profissionalismo e comprometimento.

Desde 2016, o Etecom é promovido em parceria com a Ação Social Cooperada. Mais informações estão disponíveis no site da Etec ou pelo telefone (17) 3343-9695.