Estado entrega 61 novas viaturas para reforçar frota da Polícia Militar Ambiental

Ao todo, foram investidos mais de R$ 17,6 milhões na aquisição das Ford Rangers cabine dupla

ter, 16/05/2023 - 10h19 | Do Portal do Governo
DownloadGoverno do Estado de São Paulo
Viaturas são do modelo Ford Ranger cabine dupla, preparadas para terrenos acidentados

O Governo de São Paulo entregou na tarde desta segunda-feira (15) 61 novas viaturas para reforçar a frota da Polícia Militar Ambiental. O investimento total para aquisição foi de mais de R$ 17,6 milhões. O subcomandante-geral da PM, coronel José Alexander de Albuquerque Freixo, participou da cerimônia de entrega, que aconteceu no Parque Vila Lobos, zona Oeste da capital.

“Meu objetivo hoje é agradecer o trabalho de cada policial militar ambiental. Quando temos investimento em tecnologia, em equipamentos e em ferramentas para o nosso policial, estamos pensando em oferecer o melhor serviço à população e também garantir as melhores condições para o nosso policial militar trabalhar. Agradecimento aos mais de 2 mil policiais militares da Polícia Ambiental, que protegem nosso meio ambiente e fazem da nossa, a maior força policial estadual da América Latina”, citou o coronel.

Ao todo, 43 municípios receberão os novos veículos, que serão distribuídos nos cinco batalhões que compõem o policiamento ambiental no Estado. Além disso, o comando da PM Ambiental, sediado na capital paulista, também será beneficiado com a entrega. O contrato foi assinado em novembro de 2022.

“Eu tenho uma felicidade muito grande de estar aqui hoje e ver o desenvolvimento e quão importante é a gente fazer essa valorização. Estamos falando não só de investimentos que passam de 17.7 milhões de reais e mais que 61 viaturas e mais do que 43 municípios que serão atendidos. Estamos falando de algo intangível, que é o nosso meio ambiente, é valorizar, é priorizar um efetivo que trabalha duro e da todos os dias o seu melhor lá na ponta e que precisa pra isso de infraestrutura como essa que a gente veio entregar hoje”, disse a secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística de São Paulo, Natália Resende.

As novas viaturas são do modelo Ford Ranger cabine dupla, altamente modernizadas e preparadas para percorrer trechos sem asfalto e terrenos acidentados, características de áreas rurais de difícil acesso.

Sobre a PM Ambiental

Comandado atualmente pelo coronel Dinael Carlos Martins o Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb) possui cerca de 1,7 mil militares, distribuídos nos 5 batalhões da Polícia Militar Ambiental que atuam em todo o Estado de São Paulo. São os responsáveis por realizar ações a fim de combater crimes contra o meio ambiente e, além das fiscalizações terrestres, também possuem embarcações para patrulharem rios e mares.