Estado de SP inicia Campanha do Agasalho 2017

Primeira-dama Lu Alckmin promoveu o lançamento da ação, que arrecadou mais de nove milhões de peças no ano passado

qui, 25/05/2017 - 12h09 | Do Portal do Governo

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, participou nesta quinta-feira (25) do Lançamento da Campanha do Agasalho 2017. A cerimônia, realizada no Palácio dos Bandeirantes, contou com a presença de representantes dos fundos sociais de diversos municípios paulistas.

O principal objetivo da ação é arrecadar peças, cobertores, roupas novas e usadas, desde que estejam em boas condições. Para incentivar as doações, a agência Lew’Lara\TBWA produziu o curta-metragem de animação “Malu Moletom, uma história para aquecer a todos”, apresentado no evento.

Durante o lançamento, a presidente do Fundo Social destacou a beleza dos gestos incentivados pelo projeto. “O importante é as pessoas doarem com amor. Podem ser roupas até usadas, mas que sejam lavadas, pois quem vai receber tem que sentir amor. As pessoas que receberem as peças em bom estado se sentirão protegidas e acolhidas”, ressaltou Lu Alckmin. “A campanha é maravilhosa e, a cada ano, apresenta mais parceiros”, completou a primeira-dama do Estado.

A iniciativa tem período de conscientização de dois meses, porém, o Fundo Social recebe doações durante todo o ano, no depósito da instituição, localizado no Jaguaré, Zona Oeste de São Paulo. As peças arrecadadas são destinadas às cidades do Estado e para as entidades da capital paulista cadastradas, além de hospitais e albergues.

As organizações ficam responsáveis por distribuir o material para o público em situação de vulnerabilidade social. Para participar como um posto de arrecadação, os interessados devem preencher um formulário no site da Campanha do Agasalho 2017. Após o cadastro, o material de divulgação, composto por caixas e cartazes, deve ser retirado no depósito do Fundo Social.

Quem deseja doar peças de roupa ou cobertores deve consultar, no portal do projeto, os endereços dos locais de coleta. Em 2016, mais de 9,5 milhões de peças foram arrecadadas e distribuídas para 231 municípios, além de 283 entidades que solicitaram a doação.