Estado de São Paulo tem mais de 15 mil vagas de emprego abertas

Ocupações com maior número de postos são as de auxiliar de logística, alimentador de linha de produção, faxineiro e atendente de lanchonete

qui, 15/02/2024 - 16h46 | Do Portal do Governo

O Estado de São Paulo tem atualmente 15.205 vagas de emprego disponíveis pelos Postos de Atendimento ao Trabalhador – os PATs, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico.

São 5.711 vagas na capital paulista e na Grande São Paulo. Já no interior, há 9.022 postos disponíveis, e no litoral, 472.

Além da região metropolitana de São Paulo, destacam-se as regiões administrativas de Campinas, com 3.467 oportunidades de emprego; e a de Sorocaba, com 1.305.

Elas são seguidas pelas regiões de Araçatuba, que tem 692 vagas disponíveis; pela de Franca, com 661; e Araraquara, com 628 oportunidades abertas.

Ao todo, são 500 profissões com vagas disponíveis. As ocupações com o maior número de postos abertos são as de auxiliar de logística, alimentador de linha de produção, faxineiro, atendente de lanchonete e motorista de caminhão.

Os números de vagas de emprego são atualizados diariamente pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico. Além das vagas, os PATs também oferecem atendimento e serviços gratuitos para trabalhadores, como a habilitação ao Seguro-Desemprego e a emissão da Carteira de Trabalho.

Para mais informações, você pode acessar o Portal do Governo de São Paulo, procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador mais próximo de você ou a prefeitura do seu município.