Estado de São Paulo ganha novas unidades de Etec e Fatec

Em decreto, governador Alckmin autorizou criação da Escola Técnica Estadual de Taboão da Serra e da Faculdade de Tecnologia Franco da Rocha

qui, 22/03/2018 - 15h13 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação
A nova Fatec inicia suas atividades com o curso de graduação tecnológica de Gestão da Tecnologia da Informação

O governador Geraldo Alckmin assinou na última quarta-feira (21) os decretos de criação da Escola Técnica Estadual (Etec) de Taboão da Serra e da Faculdade de Tecnologia (Fatec) Franco da Rocha.

Com as novas unidades, o Centro Paula Souza passa a administrar 222 Etecs e 70 Fatecs, distribuídas em 164 e 64 municípios paulistas, respectivamente.

Etec Taboão da Serra

A Escola Técnica recém-criada participou do Vestibulinho para o primeiro semestre deste ano como classe descentralizada da Etec de Embu, oferecendo 160 vagas distribuídas entre os cursos técnicos de Informática e Informática integrado ao Ensino Médio.

A construção do prédio que abriga a nova Etec resulta da parceria com a Secretaria Estadual de Educação. A Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) foi responsável pela obra.

Fatec Franco da Rocha

A nova Fatec inicia suas atividades com o curso de graduação tecnológica de Gestão da Tecnologia da Informação. O período de inscrição do Vestibular para o segundo semestre de 2018, exclusivamente pela internet, é de 8 de maio a 8 de junho.

O valor do investimento do governo do Estado nas obras de construção da sede da Fatec Franco da Rocha superou R$ 21 milhões.

O município de Franco da Rocha conta também com uma Etec, a Dr. Emílio Hernandez Aguilar, com mais de mil alunos, distribuídos entre o Ensino Médio e três cursos técnicos: Administração, Informática e Logística.