Estado anuncia investimento de R$150 milhões para HC de São Bernardo do Campo

Aporte da Secretaria da Saúde será destinado à garantia das atividades assistenciais do Hospital que é referência regional

sex, 19/05/2023 - 17h10 | Do Portal do Governo

O Governo de São Paulo anunciou uma liberação de recursos da Secretaria de Estado da Saúde no valor de R$150 milhões para auxiliar no custeio das atividades assistenciais do Hospital de Clínicas Municipal de São Bernardo do Campo, unidade que é referência aos municípios da região. O valor foi anunciado durante a visita do governador Tarcísio de Freitas nesta sexta-feira (19) ao Grande ABC.

O objetivo é garantir o custeio dos serviços prestados de média e alta complexidade desenvolvidos no Hospital de Clínicas, de forma sistemática e contínua. “Essas liberações estão atreladas a metas, permitindo a abertura de mais leitos e atendimentos para a região. O governo do estado vai dar esse suporte ao município para manter o efetivo da saúde trabalhando e para dar o alívio que é tão importante ao município,” afirmou o governador.

A Secretaria Municipal de Saúde de São Bernardo do Campo assume o compromisso da inserção das ações e orçamentos no Plano Municipal de Saúde, com a respectiva aprovação pelo Conselho Municipal de Saúde, bem como a prestação de contas devidamente apresentada no Relatório Anual de Gestão – RAG.

O Hospital das Clínicas de São Bernardo do Campo tem mais de 200 leitos, e é equipado com salas cirúrgicas, centro de diagnóstico de imagem, ressonância magnética, tomografia, hemodinâmica em instalações que ocupam 36 mil m² de área construída. O HC realiza procedimentos cirúrgicos em mais de 10 especialidades médicas, como também é referência para o cuidado clínico em especialidades de Cardiologia, Clínica Médica, Nefrologia, entre outras.