Estações do Metrô recebem Virada Esportiva na capital

Ações nas estações Brigadeiro nesta quarta-feira (2) e República na sexta-feira (4) incluem aulas de ginástica, dança e xadrez gigante

ter, 01/11/2022 - 13h19 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira (2), das 09h às 15h, os passageiros da estação Brigadeiro, da Linha 2-Verde do Metrô, poderão participar da Virada Esportiva. Na sexta-feira, dia 4, será a vez da estação República, da Linha 3-Vermelha, receber o evento.

Entre as diversas atividades programadas, destaque para o desafio de tênis de mesa, as aulas práticas de ginástica e dança, e um tabuleiro gigante de jogo de xadrez. Esta iniciativa visa estimular a prática de atividades físicas e esportivas.

Todas as atividades oferecidas serão gratuitas e contarão com orientadores. A Dança dos Famosos, por exemplo, será conduzida pelo professor Marcelo Grangeiro, campeão do quadro “Dança dos Famosos”, em 2015, no programa Domingão do Faustão, à época.

As aulas de dança também terão como monitores professores da academia Smart Fit, parceira da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer – SEME, nas ações da Virada Esportiva. Já a aula prática de ginástica e dança será coordenada pela professora Eliane Daña Ramos.