Estações da Linha 7-Rubi recebem apresentações teatrais

Entre o fim de julho e agosto, iniciativa do Coletivo Anônimo de Atuadores retratará histórias vividas no transporte ferroviário paulista

qui, 26/07/2018 - 13h07 | Do Portal do Governo

Com a peça “Rubi ou Vestígios de Fuligem na Carne e no Osso”, do Coletivo Anônimo de Atuadores, quatro estações da Linha 7-Rubi (Luz- Francisco Morato- Jundiaí) da CPTM receberão apresentações teatrais entre o fim de julho e agosto.

Nesta quinta-feira (26), a partir das 19h, a Estação da Luz será a primeira a receber o espetáculo, no saguão principal. Em seguida, no próximo dia 02, a apresentação será realizada na Estação Palmeiras-Barra Funda às 18h, em área paga.

Já no dia 15 será a vez da Estação Franco da Rocha, que será palco a partir das 18h, na área livre em baixo do mezanino. Encerrando o roteiro, a Estação Vila Aurora será a última a receber o Coletivo, no dia 20 às 18h, no mezanino da estação.

A peça “Rubi ou Vestígios de Fuligem na Carne e no Osso” retrata as particularidades do transporte ferroviário e conta a história de três criaturas-coisas que, ao atravessarem os trilhos dos trens, vivenciam memórias e sensações provindas da viagem de outras pessoas, através de seus cochichos.

A narrativa se divide entre o ficcional e o documental e é baseada nos contos “Cidade-Mundo” e “Além dos Trilhos”, do escritor João Anzanello Carrascoza. A encenação tem o objetivo de criar reflexões entre as pessoas e os seus momentos em comum.

Coletivo Anônimo de Atuadores

O Coletivo existe desde 2010 e foi fundado no Jaraguá. Atuando nas periferias de São Paulo, o grupo tem o objetivo de levar arte à todos os públicos e promove oficinas, workshops, debates, intervenções e performances, além das apresentações teatrais.