Estações da Linha 5-Lilás fecham das 4h40 às 9h neste domingo (8)

Ônibus da operação PAESE atenderão os passageiros gratuitamente entre as estações Capão Redondo e Chácara Klabin durante o período

sáb, 07/11/2020 - 10h24 | Do Portal do Governo

As estações da Linha 5-Lilás do Metrô de São Paulo estarão fechadas neste domingo (8), das 4h40 às 9h, para atualização do sistema de software ATS (programa responsável pela Supervisão Automática de Trens no sistema CBTC), por parte da empresa fornecedora, a Bombardier.

Os passageiros já estão sendo informados por vídeos nos monitores dos trens e estações, avisos sonoros, cartazes e publicações nas redes sociais e site da concessionária.

No domingo (8), para garantir o deslocamento e o acesso ao sistema metroferroviário, ônibus do PAESE (Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência) atenderão os passageiros nos dois sentidos entre o Capão Redondo e a Chácara Klabin, gratuitamente.

Para utilizar o serviço, basta retirar senha e embarcar nos pontos identificados como PAESE, nas áreas externas das estações. As integrações com o Metrô e CPTM serão garantidas.

Haverá dois itinerários, com ônibus articulados e paradas em todas as estações:

• De Capão Redondo a Santo Amaro (ida e volta)
• De Santo Amaro a Chácara Klabin (ida e volta).

Colaboradores da ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás, estarão mobilizados para garantir a orientação e segurança dos passageiros. Mais informações também poderão ser obtidas na Central de Atendimento (0800 770 7106), que funciona de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22h e aos sábados e domingos, das 8h às 18h.