Estações da Linha 11-Coral terão vacinação contra sarampo neste sábado

Ação da CPTM será em Ferraz de Vasconcelos, Antonio Gianetti e José Bonifácio; foco é imunizar adultos entre 20 e 29 anos

qui, 28/11/2019 - 10h27 | Do Portal do Governo

Neste sábado (30), os passageiros que utilizarem a Linha 11-Coral da CPTM poderão se imunizar gratuitamente contra o Sarampo. A ação de saúde será realizada nas estações Ferraz de Vasconcelos, Antonio Gianetti e José Bonifácio. Para participar, é necessário apresentar um documento com foto e, se tiver, a carteira de vacinação.

A prioridade da vacina é para adultos entre 20 e 29 anos, que ainda não tenham tomado as duas doses. Entretanto, quem ainda não tomou a vacina poderá aproveitar a oportunidade para se imunizar também.

Desde o dia 18, a Secretaria de Estado da Saúde promove em todo o Estado campanha de imunização contra a doença, também voltada a jovens na faixa de 20 a 29 anos. A vacina tríplice viral protege contra sarampo, rubéola e caxumba.

Dentre os sintomas do sarampo, estão febre e manchas avermelhadas pelo corpo. O vírus é transmitido pelo contato direto com pessoas infectadas, seja através de espirros ou pela fala. Por isso, é importante que bebês a partir dos 12 meses, adolescentes e adultos estejam protegidos, contribuindo para o combate dessa doença.