Estações da CPTM serão palco do ‘Arraial – Arte na Rua’

Evento será nesta quinta-feira (6), de manhã e no fim da tarde, na Barra Funda e em Osasco, com forró, quadrilha e carimbó

qua, 05/06/2019 - 18h43 | Do Portal do Governo

Para entrar no clima das festas juninas, o “Arraial – Arte Na Rua” desembarca nas estações Palmeiras-Barra Funda e Osasco, nesta quinta-feira (6), com apresentações musicais de forró e danças típicas.

Das 6h às 6h40, a estação Palmeiras-Barra Funda, que atende as linhas 7-Rubi e 8-Diamante, recebe o trio Rafa e os Forrozeiros. Na sequência, das 7h às 7h40, será a vez da Quadrilha Sacode a Poeira sacudir a rotina dos passageiros.

Na volta para casa, o público poderá se divertir com as atrações que se estarão na Estação Osasco, que serve as linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda. Das 17h30 às 18h30, o trio Rafa e os Forrozeiros volta a agitar a galera com arrasta-pé, xote, forró e baião. Das 18h30 às 19h10, a dança tradicional do Norte do Brasil dominará o palco com o ritmo carimbó da Trupé Cia. de Artes.

A Quadrilha Sacode a Poeira encerrará a noite, se apresentando das 19h30 às 20h10. Com uma coreografia moderna, mas que mantém as raízes da roça, eles convidarão o público a entrar na dança mais famosa das festas juninas: a quadrilha.

Arte na Rua

O evento é uma iniciativa da Globo e conta com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para mostras de arte, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras. O projeto “Arte na Rua – Festas Juninas” promove apresentações musicais populares, com o objetivo de mostrar parte da cultura junina das comunidades tradicionais existentes pelo Brasil.