Estações da CPTM recebem vacinação contra febre amarela

Usuários terão atendimento nas estações Piqueri, Pirituba, Itaquera, Guaianases e Comendador Ermelino; confira os horários em cada estação

qua, 12/12/2018 - 14h21 | Do Portal do Governo

Nos próximos dias, cinco estações da CPTM receberão a Campanha de Vacinação contra a Febre Amarela. Nesta quinta-feira (13), ação acontece em Piqueri e Pirituba, na Linha 7-Rubi; e volta às estações da Linha 11-Coral no dia 19. Confira os horários dos atendimentos em cada estação abaixo.

Na Estação Comendador Ermelino, da Linha 12-Safira, a campanha começa nesta quarta-feira (12) e vai até 31 de janeiro de 2019. Os usuários poderão ser vacinados das 9h às 20h.

Durante esses dias, diversos voluntários participarão da ação. Para o atendimento, os usuários devem levar um documento de identificação e, se houver, a caderneta de vacinação atualizada.

A febre amarela é uma doença infecciosa, transmitida através da picada de mosquitos contaminados com o vírus. Em áreas urbanas, a disseminação é intensificada pelo mosquito Aedes aegypti. Dentre os principais sintomas estão: febre, calafrios, dores musculares e de cabeça, fadiga, náuseas e vômitos. A vacina é o principal meio de prevenção.

A campanha é uma ação da Prefeitura de São Paulo e das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) regionais em parceria com a CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos usuários.