Estação Tiradentes do Metrô recebe exposição “Maria Mãe”

Em cartaz de 6 a 31 de outubro, são 20 esculturas de Bel Miller que trazem a imagem de Nossa Senhora com várias pinturas e colagens em gesso

ter, 09/10/2018 - 19h27 | Do Portal do Governo

Em homenagem ao mês de celebração de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, a Sala do Museu de Arte Sacra, na Estação Tiradentes do Metrô, recebe a exposição “Maria Mãe”, em cartaz de 6 a 31 de outubro, das 10h às 17h – exceto às segundas-feiras.

São 20 esculturas de Bel Miller que trazem a imagem de Nossa Senhora com várias pinturas e colagens em gesso. A intenção do trabalho é representar o universo feminino utilizando uma única mulher: Maria, que personifica a imagem de mãe.

As figuras refletem o modo de ser mulher, mostrado nas cores, etnias e estilos. Miller utiliza colagens, pinturas e outros materiais para criar suas peças, feitas com diversas combinações, fundos e camadas.

Bel Miller nasceu em Porto Alegre (RS) em 1988 e se mudou para São Paulo. Em 1998 estudou design de interiores, artes plásticas e história da arte. Em 2005, na Olaria Paulistana fez curso de cerâmica, incluindo modelagem, queima, pintura e decoupage (decoração de objetos com papeis coloridos), dando início ao desenvolvimento de sua linguagem artística. Suas obras são focadas no universo feminino.

A artista tem participado de inúmeras exposições nacionais e internacionais, em importantes cidades como Miami, Nova York, Paris e São Paulo.  As próximas exposições serão em Brasília, Milão e Nova York.

Para acompanhar o roteiro completo de atrações e demais iniciativas culturais do Metrô, acesse: http://www.metro.sp.gov.br/cultura-lazer/programacao-cultural.aspx.