Estação São Paulo-Morumbi promove distribuição gratuita de livros

Iniciativa acontece nesta quarta e quinta-feira (3 e 4), das 11h às 14h, em comemoração ao Dia Internacional do Livro Infantil

ter, 02/04/2019 - 16h14 | Do Portal do Governo

Nesta quarta e quinta-feira (3 e 4), das 11h às 14h, a Estação São Paulo-Morumbi sedia ação do projeto Viajando na Leitura, que celebra o Dia Internacional do Livro Infantil, comemorado hoje (2).

Promovida pela ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de Metrô de São Paulo, em parceria com o Grupo Projetos de Leitura, a iniciativa distribuirá 1,2 mil livros aos passageiros da estação com a finalidade de fomentar a leitura e promover a circulação dos livros doados.

O leitor encontrará uma tarja na capa dos exemplares com a orientação “leia-me e me esqueça por aí”, incentivando o compartilhamento dos livros doados.

A ação também contribui para a promoção e divulgação do projeto Leitura na ViaQuatro, desenvolvido pela concessionária desde 2016 para estimular a doação, troca e retirada de livros nacionais e estrangeiros de forma gratuita nas estações da Linha 4-Amarela.

Os exemplares, para retirada ou doação, estão disponíveis em nichos localizados em todas as estações da linha.

“Esta iniciativa, assim como o projeto Leitura na ViaQuatro, pretende estimular a curiosidade e o interesse pela leitura em jovens e crianças. Buscamos sempre nos aproximar de projetos culturais, que agreguem valor à viagem do passageiro e incentivem a educação, a qualidade de vida e o conhecimento”, afirma Juliana Alcides, gestora de Sustentabilidade da concessionária.