Estação Santa Cecília exibe mostra fotográfica sobre violência contra a mulher

Exposição "À Meia Luz Na Pele" apresenta imagens artísticas para ajudar no combate à violência contra a mulher 

qui, 04/03/2021 - 10h02 | Do Portal do Governo

Em homenagem ao dia internacional da mulher, o Metrô vai apresentar na estação Santa Cecília da Linha 3-Vermelha a exposição “À Meia Luz Na Pele”, entre os dias 04 de março e 30 de abril. 

A mostra revela por meio de imagens frases informativas e de conscientização estampadas na pele de mulheres, sobre os tipos de violência que se tornaram comuns na sociedade – física, moral, psicológica, sexual ou patrimonial – e que geram traumas às vítimas. 

Além das fotografias, haverá QRCodes para acesso a vídeos e áudios com depoimentos reais de mulheres que viveram experiências de abuso e crônicas sobre o tema. 

A exposição tem o objetivo de enfatizar a importância da pauta contra a violência às mulheres para as milhares de pessoas que passam diariamente pelo local. 

O projeto é fruto de uma pesquisa iniciada por Chica Portugal sobre relacionamentos abusivos em 2018. Durante esse trabalho, a atriz colheu depoimentos de mais de 100 mulheres vítimas de violência de várias partes do Brasil e fora do país. Além disso, o Coletivo “À Meia Luz” realiza intervenções de conscientização sobre a violência contra a mulher durante o período de pandemia da Covid-19.