Estação Quitaúna da CPTM recebe obras de modernização

Governo do Estado investiu R$ 20 milhões em obras e equipamentos de acessibilidade para melhorar o conforto dos passageiros

seg, 26/06/2017 - 11h49 | Do Portal do Governo

A Linha 8-Diamante da CPTM (Júlio Prestes-Itapevi) recebeu na manhã desta segunda-feira (26) a primeira de três estações que ganharam itens de modernização e acessibilidade. A Estação Quitaúna foi entregue à população pelo governador Geraldo Alckmin, com melhorias como elevadores e sanitários reformados, e itens para dar mais mobilidade aos cadeirantes e pessoas com outras deficiências.

“São R$ 20 milhões em investimentos. Uma estação de trem importantíssima, agora com toda a acessibilidade para pessoas com deficiência, elevadores, câmeras de vídeo, segurança e ampliação do local”, disse Alckmin. A Linha 8 ganhará mais duas estações modernizadas até 2018: Jardim Silveira e Jardim Belval, que já estão em obras.

A estação Quitaúna recebeu piso e rotas táteis, comunicação em Braille e sanitários para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Os banheiros comuns também foram reformados. Já as bilheterias receberam blindagem, entre outros itens que foram acrescentados para dar mais conforto e segurança aos passageiros, como a instalação de câmeras internas de segurança e equipamentos de prevenção de incêndios.

Os passageiros serão beneficiados ainda com  a ampliação das coberturas das plataformas, que ganharam forro e fechamento metálico, e a modernização das instalações elétricas, com gerador e novas luminárias. No entorno, a estação recebeu obras de paisagismo e urbanismo e passarela externa para pedestres.