Estação Luz recebe mostra “CINE MU(N)DO”, de Sérgio Poroger

São 17 fotos que fazem parte de ensaios realizados pelo jornalista e fotógrafo em lugares como Estados Unidos, Holanda e Brasil

dom, 17/03/2019 - 13h15 | Do Portal do Governo

A Estação Luz, Linha 1-Azul, recebe neste mês a exposição CINE MU(N)DO. A mostra retrata o cotidiano dos cinemas em diversas cidades do planeta. São 17 fotos que fazem parte de ensaios realizados pelo jornalista e fotógrafo Sérgio Poroger em cinemas dos Estados Unidos, Holanda e Brasil.

A ideia é mostrar o dia a dia das salas de exibição e seus principais personagens, como pipoqueiros, bilheteiros, projecionistas, trocadores de letreiros e fachadas. A exposição mescla novas configurações de cinemas, como o cinema ao ar livre, e velhos modos de viver a experiência de apreciar a sétima arte.

Sérgio Poroger é fotógrafo e jornalista. Com experiência de mais de uma década, suas fotografias já estamparam capas de revistas da Editora Abril, como a Runners e Viagem e Turismo. Já produziu ensaios sobre Miami, Japão e Uruguai. Em 2016, lançou seu primeiro livro fotográfico sobre a musicalidade no Sul dos Estados Unidos.

Conheça a programação completa da Linha da Cultura do Metrô no site: http://www.metro.sp.gov.br/cultura/linha-cultura/programacao.aspx.