Estação Lapa da CPTM terá grafite em homenagem a Frida Kahlo

Parte do projeto “22 Fridas Kahlo de São Paulo”, obra será criada por 22 artistas e terá como temática central a icônica pintora mexicana

qui, 17/01/2019 - 12h29 | Do Portal do Governo

Neste domingo (20), o muro da Estação Lapa da CPTM, que atende a Linha 7-Rubi, ganhará novas cores. Trata-se do projeto intitulado “22 Fridas Kahlo de São Paulo”, um grafite que será criado por 22 artistas e terá como temática central a pintora mexicana. O evento acontece das 9h às 18h30.

Coordenado pela artista Monica Ancapi, o painel faz parte de um projeto internacional chamado “Noite de 1.000 Fridas”, que reunirá mil obras de artistas de vários lugares do mundo, em uma plataforma na internet, no próximo dia 25.

Frida Kahlo (1907-1954) é um dos maiores símbolos femininos no campo artístico. Com trajetória marcada por fortes posições políticas, obras autobiográficas e um estilo único, a mexicana concretizou seu nome na história e sua influência estende-se até hoje.

Monica afirma que a iniciativa visa “potencializar e fomentar a arte urbana no local”, além de criar um fortalecimento das mulheres artistas neste meio”. Para ela, Frida representa “uma expressão de contestação e contextualizações marcada pela rica criatividade, subjetividade, irreverência e autenticidade”.

Arte na CPTM

Com o propósito de apoiar e difundir a arte popular, a CPTM abre espaços em suas estações para mostras de arte, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.