Estação Itaim Paulista promove imunização contra febre amarela

Desta terça (18) até quinta-feira (20), doses da vacina contra a febre amarela serão distribuídas das 17h às 21h aos usuários da Linha 12

ter, 18/12/2018 - 10h32 | Do Portal do Governo

Os usuários que passarem pela Estação Itaim Paulista, na Linha 12-Safira, poderão se vacinar contra a febre amarela, de terça (18) à quinta-feira (20). As doses serão distribuídas das 17h às 21h. Para o atendimento, é necessário um documento de identificação e, se houver, a caderneta de vacinação atualizada.

A febre amarela é uma doença infecciosa, transmitida através da picada de mosquitos contaminados com o vírus. Em áreas urbanas, a disseminação é intensificada pelo mosquito Aedes aegypti.

Cerca de 15% dos infectados desenvolvem a fase crítica da doença. Nesta etapa, os sintomas podem incluir febre alta, hemorragia, icterícia e insuficiência de múltiplos órgãos. A vacinação é o principal meio de prevenção.

A campanha é uma ação da Divisão Regional de Vigilância em Saúde em parceria com a CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos usuários.