Estação Eucaliptos promove aula de superioga

Para participar da ação na área externa da Estação da Linha 5-Lilás, neste sábado (23), das 9h às 10h, basta levar o tapete de ioga

sex, 22/02/2019 - 16h37 | Do Portal do Governo

A ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás, promoverá neste sábado (23), das 9h às 10h, uma aula gratuita de Superioga na área externa da Estação Eucaliptos.

A ação tem o objetivo de promover a conscientização das pessoas sobre a importância dos cuidados com a saúde no dia-a-dia.

Superioga é um método de fortalecimento físico e mental com séries próprias, baseadas nos Asanas (posições do Yoga), com repetições alinhadas à respiração, que tem como prioridade trabalhar a força e o condicionamento físico que induzem o praticante à flexibilidade e à consciência corporal, além do poder de concentração.

O método, que foi desenvolvido por Paulo Junqueira, mestre em Yoga e educador físico há mais de 25 anos, conta com mais de 150 instrutores no Brasil, Canadá, Itália e Japão.

ViaMobilidade

A ViaMobilidade é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linhas 5-Lilás de metrô de São Paulo e Linha 17-Ouro de monotrilho. A Linha 5–Lilás é constituída pelo trecho entre as estações Capão Redondo e Chácara Klabin, no total de 17 estações, com interligação para linhas de metrô e da CPTM.

Já a Linha 17-Ouro, quando concluída pelo Governo do Estado de São Paulo, ligará a Estação Morumbi à Estação Jardim Aeroporto, contando com oito estações, além de integração com o metrô e a CPTM.