Estação Engº Goulart tem vacinação contra febre amarela

De segunda (7) a sábado (12), haverá vacinação em dois horários: das 9h às 12h e das 14h às 17h; é necessário apresentar documento

sáb, 05/01/2019 - 15h22 | Do Portal do Governo

Neste início de ano, a campanha contra a febre amarela continua sendo intensificada e os usuários que passarem pela Estação Engenheiro Goulart, que atende as linhas 12-Safira e 13-Jade, poderão se proteger da doença.

De segunda (7) a sábado (12), haverá vacinação em dois horários: das 9h às 12h e das 14h às 17h. Para se vacinar é necessário apresentar um documento de identificação e, se houver, caderneta de vacinação atualizada.

A febre amarela é uma infecção viral transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, que costuma ter maior proliferação entre os meses de dezembro e maio devido aumento da temperatura. Entre os sintomas estão: febre, calafrios, dor de cabeça intensa, dores nas costas e no corpo, náuseas e vômito, fadiga e fraqueza.

A ação é promovida pela Unidade Básica de Saúde de Engenheiro Goulart e recebe apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção de saúde e bem-estar dos usuários.