Estação da Luz recebe Banda Regimental de Osasco

Em comemoração ao aniversário de 26 anos da CPTM, usuários terão repertório eclético na volta para casa nesta segunda-feira (28)

dom, 27/05/2018 - 16h14 | Do Portal do Governo

Sob o Comando do Coronel PM José Marcelo Macedo Costa, e tendo como mestre da banda, o 1° Sargento PM Christiano Vaz Coelho, a Banda Regimental de Música de Osasco se apresentará nesta segunda-feira (28), às 17h, no saguão da centenária Estação da Luz, que atende as linhas 7-Rubi e 11-Coral.

A iniciativa é uma das comemorações aos 26 anos da CPTM e contará com apresentação de 15 músicos. O público poderá curtir um repertório com sambas famosos como “Não Deixe o Samba Morrer” e “Aquarela do Brasil”, canções sertanejas, clássicos da MPB e sucessos de astros como Roberto Carlos, Tim Maia e Elvis Presley, entre outros.

Sobre a Banda

Sob o comando do Ten. Cel. PM Ubirajara Silveira, a Banda Regimental Musical foi criada em 22/04/1965, no quartel do 16° Batalhão de Polícia Militar, localizado no bairro Rio Pequeno. No primeiro ano, o grupo saltou de 12 para 32 músicos.

Sob o comando do Cel. PM Jorge Luiz Pereira, em março de 2005, a banda passou a pertencer ao Comando de Policiamento de Área Metropolitana Oito, sediado em Osasco.

Ao participar dos concursos de Bandas da Polícia Militar do Estado de São Paulo, a Banda Regimental alcançou o 1º lugar por oito vezes. Dentre as inúmeras apresentações, destacam-se: a inauguração dos pavilhões da Politécnica e da Academia de Policia Civil – na Cidade Universitária, o 1° Concerto Educacional no Teatro Municipal de Osasco, o concerto de final de ano no SESI Osasco, além de eventos cívicos, militares e sociais, entre outros.