Estação Consolação recebe campanha de tripla vacinação nesta sexta (6)

Serão disponibilizadas vacinas contra Influenza (gripe), SCR (sarampo, caxumba e rubéola) e VOP (vacina oral da poliomielite), de 9h às 12h

qui, 05/11/2020 - 18h28 | Do Portal do Governo

Entre 9h e 12h desta sexta-feira (6), a estação Consolação da Linha 2-Verde recebe a campanha de tripla vacinação gratuita promovida pelo Metrô, em parceria com a Prefeitura de São Paulo e a Faculdade de Saúde Pública da USP. Serão disponibilizadas vacinas contra Influenza (gripe), SCR (sarampo, caxumba e rubéola) e VOP (vacina oral da poliomielite).

A aplicação será oferecida para os passageiros que levarem suas carteiras de vacinação, seguindo diferentes recomendações para cada tipo de imunizante:

INFLUENZA: A partir do sexto mês de vida, liberada para todos os públicos. Pessoas que já tomaram uma dose do mesmo imunizante em 2020 não precisam.

SCR: Aplicada de maneira geral, mesmo para aqueles que já tomaram todas as doses requeridas entre 20 e 49 anos de idade. As pessoas com menos de 20 anos devem comprovar na carteira o recebimento de duas doses anteriormente, enquanto aquelas com mais de 49 anos devem ter recebido uma aplicação.

VOP: Aplicada em crianças entre 1 e 4 anos de idade.